sábado, 12 de dezembro de 2009

DARK PASSION PLAY [ATUALIZADO]

1 - The Poet And The Pendulum (adoro essa música, mesmo achando ela meio apelativa às vezes, a orquestra tá super legal e os vocais tão bem legais também, principalmente a parte que fica repetindo no final dos refrões.)
2 - Bye Bye Beatiful (eu gostava antes, hoje em dia eu acho legal só.)
3 - Amaranth ( eu acho ela normal. Eu curtia muito o 'soooorroooooooow' do final, só que ela não dá o gritinho ao vivo.)
4 - Cadence Of Her Last Breath (eu adoro muito a guitarra nessa música, tá pesada, bem dahora.)
5 - Master Passion Greed (nao curti.)
6 - Eva (adoro eva. Supercalma, e progressiva, muito legal. Adoro Eva, demais. Não consigo definir muito bem.)
7 - Sahara ( sahara é demais, eu acho ela meio macabra no começo e vai normalizando com o decorrer da música, beem legal. Curti.)
8 - Whoever Brings The Night ( nossa eu não consigo me controlar quando ouço essa. Essa é foda. O coral ao fundo, adorei a voz da anette nessa, a letra bem legal também. Combinou direitinho. Nota 10.)
9 - For The Heart I Once Had ( nunca consegui ouvir inteira. Não curti também.)
10 - The Islander ( essa é boa. Me lembrou Idade Média, castelos, princesas, cavaleiros. O vocal arrasou nessa, adoro a voz dele. E a Anette cantando junto, ficou demais, adorei, super harmônica essa. Uma das melhores do Nightwish.)
11 - Last Of The Wilds ( F O D A. )
12 - 7 Days To The Wolves ( não sei explicar direito. Eu não acho a música tão poderosa, mais vai chegando a segunda parte, com a orquestra, e depois eu fui viciando, e hoje em dia adoro a música. Coisa estranha.)
13 - Meadows Of Heaven ( essa é bonitinha, mais não me fez correr, entrar em desespero, berrar, rir, chorar, procurar um lugar escuro. Acho ela simples, legal a cantora soul no finalzinho.)

ENFIM, eu acho o CD beem legal e tal, só que eu acho que poderia ter um pouco mais de orquestras nas músicas, adoro as orquestras. O cd está muito bem produzido, muito bem pensado, calculado. Acho que uma falha pode ser isso. Nem precisa ser algo tão bem pensado assim, às vezes um toque meio improvisado fica bem legal. As letras estão bem legais também, estão até um tanto mais sombrias, só que a voz da Anette é muito diferente da voz da Tarja. Pega por exemplo a mais sombria da Anette [Whoever Brings The Night] e da Tarja [The Siren]; tem MUITA diferença. Às vezes The Siren o finalzinho me dá até uns arrepios, aquelas vozes do final, Whoever eu acho legal, mais não me dá nenhum sentimento assim. A voz da Tarja dá uma atmosfera sombria, que combina totalmente com a música; não consigo imaginar Anette cantando The Siren, ia ficar diferente, no mínimo.

Bom enfim, chega, é isso ai gente.

BEIJOS :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário